por: Macelo Paiva

O próximo domingo (09) será histórico para o Democrata e o futebol mineiro. A Arena do Jacaré será palco de uma rodada dupla com jogos válidos pelo Campeonato Mineiro do Módulo II e Brasileirão da série D. Para o torcedor que vai assistir a bola rolar às 16h e, depois às 19h30, será uma verdadeira festa.

Na preliminar, em jogo válido pela oitava rodada do Grupo A, o Jacaré enfrenta o Nacional de Muriaé. A virada de chave será imediata porque, na sequência, às 19h30, a bola volta a rolar, agora pelo grupo A6 do Brasileirão Série D. Valendo pela sétima rodada o desafio será contra o Itabuna (BA).

A diretoria prepara uma operação especial com portões abertos já às 14h e ingresso único valendo para os dois jogos. Um Arena Day especial também vai acontecer para que o torcedor tenha uma tarde de futebol e muita diversão na Arena.

“Será uma novidade para todos nós. Mas vamos nos preparar para fazer um grande evento para nossa torcida”, antecipa o presidente Renato Paiva. Fique atento às nossas redes sociais e para mais informações e compra de ingressos, acesse lojadodemocrata.com.br.

Outros casos no Brasil

Essa situação de jogar duas partidas oficiais no mesmo dia já aconteceu algumas vezes no Brasil. Em novembro de 1994, o São Paulo jogou pela Copa Conmebol e Campeonato Brasileiro na mesma data. No dia, o meia Juninho Paulista se tornou o primeiro atleta a disputar mais de uma partida oficial pela mesma equipe no mesmo local.

Outro feito histórico ocorreu em dezembro, também de 1994, com o Grêmio. O tricolor gaúcho entrou em campo três vezes no mesmo dia pelo Campeonato Gaúcho. Foram 34 atletas utilizados com duas vitórias e um empate. Ciro, Rafael Jacques e Émerson entraram em campo mais de uma vez.