por: Marcelo Paiva
Jogando fora de casa O Democrata foi batido pela Caldense, na tarde deste domingo (02), pela terceira rodada do triangular final do campeonato mineiro. Com o revés por 2 X 0 o Jacaré está matematicame rebaixado para o Módulo II em 2024.
Jogando na elite estadual depois de 15 anos o Democrata fez 11 jogos até aqui. Foram oito pela fase classificatória e três no triangular final. O time de Sete Lagoas venceu uma partida, perdeu seis e empatou em quatro oportunidades.
Na última rodada do triangular, no próximo sábado, na Arena do Jacaré, o time joga sem chances de alcançar a Patrocinense que soma sete pontos. Se triunfar na rodada derradeira, na próxima semana, o Jacaré chegaria a seis pontos, menos que o time de Patrocínio que segue na elite no próximo ano.
Em Poços de Caldas um gol no início da partida desestabilizou a equipe que foi melhor nos primeiros 45 minutos. O goleiro Elissom foi o nome do jogo com grandes defesas, uma delas em um pênalti cobrado por Caíque.
Na segunda etapa o time seguiu buscando o gol, mas parava sempre em Elissom que viveu grande tarde. Para piorar a situação a Caldense aumentou o placar em cobrança de falta na entrada da área.
O volante Juliano foi expulso no segundo tempo depois de cometer falta próxima da área. Com 10 em campo o técnico Walace Lemos promoveu várias alterações, mas sem sucesso. Após o jogo a delegação voltou para Sete Lagoas e se reapresentra nessa terça-feira.